Motores

Miguel Ramos fecha fim-de-semana em Silverstone com sexto lugar

MiguelRamosSilverstone6

Depois de na corrida de sábado ter subido ao pódio, Miguel Ramos foi sexto no confronto de domingo do International GT Open em Silverstone.

O piloto português, que pelo primeiro fim-de-semana dividiu o BMW M6 GT3 da Teo Martin com o holandês Pieter Schthorst, teve nos pneus o óbice para repetir na segunda corrida o terceiro lugar da primeira.

Após um excelente segundo tempo na qualificação, o Shthorst desceu para o quinto lugar para quinto durante as primeiras voltas e assim se manteve durante o seu turno até entregar o BMW a Ramos a meio da corrida.

“Ainda cheguei a rodar em quarto, encostado à luta entre o terceiro e o segundo, mas no final de corrida os pneus perderam bastante eficácia e não consegui aguentar o outro BMW da Teo Martín Motorsport, perdendo logo de seguida a posição também para o Lamborghini da Orange e o McLaren da Balfe, tendo terminado em sexto”, explica Miguel Ramos.

MiguelRamosSilverstone5

“Usamos os dois jogos de pneus no sábado e hoje só tínhamos um set novo para a corrida. O outro BMW como ontem só utilizou um jogo, tinha hoje dois à disposição e por isso tinha vantagem”, justifica o piloto de Gaia.

“Estávamos em quarto a lutar com o segundo e terceiro que eram muito mais lentos, quase 2 segundos por volta, mas quando encostei não consegui passar e fui perdendo muito tempo, pois não tinha nem pneus nem motor para os passar”, lembra também Miguel Ramos.

O piloto português chama igualmente a atenção para o facto do motor do BMW não estar com a performance esperada, pois pelas suas contas perdia cerca de 10km/h para a concorrência. Ainda assim o resultado conseguido em Silverstone permite a Miguel Ramos ocupar o terceiro lugar do campeonato, com 69 pontos, menos 22 que os líderes, Fabrizio Crestani e Thomas Biagi.

Em destaque

Subir