Motociclismo

Miguel Oliveira numa pista com boas recordações

Depois de um Grande Prémio do Japão onde a chuva intensa foi uma dificuldade, Miguel Oliveira enfrenta este fim de semana uma nova realidade, com a disputa da ronda australiana do Campeonato do Mundo de Moto2, no Circuito de Phillip Island, a sul de Melbourne.

O piloto português da Red Bull KTM Ajo tem boas recordações da pista australiana, onde venceu com a equipa a prova de Moto 3 de 2015, ainda que no ano passado tenha estado ausente por lesão.

Miguel Oliveira não espera facilidades em Phillip Island, pois a concorrência está fortíssima e é a primeira vez que o piloto enfrenta a pista australiana com a KTM de Moto 2. Ainda assim está otimista de que poderá alcançar um bom resultado.

“O Grande Prémio da Austrália é uma prova da qual realmente gosto e no qual já tive uma vitória com esta equipa, além de outro pódio. Estou bastante entusiasmado para descobrir o traçado com a moto de Moto2. Normalmente é bastante ventoso em Phillip Island; espero que este fim de semana o clima nos favoreça, já que em Motegi choveu todos os dias”, afirma Miguel Oliveira sobre a prova deste fim de semana.

Em destaque

Subir