Desporto

Ginastas portuguesas sagram-se campeãs europeias na Polónia

O Acro Clube da Maia conquistou o Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática Rzeszow 2017, naquela cidade polaca. A equipa júnior feminina formada por Joana Moreira, Rita Ferreira e Beatriz Carneiro garantiu a medalha de ouro. Marta Nunes e Mariana Candeias, do Ginásio Clube Português, alcançaram a final na mesma categoria, garantindo 27.010 pontos.

A equipa júnior feminina do Acro Clube da Maia, composta por Joana Moreira, Rita Ferreira e Beatriz Carneiro, conquistou a medalha de ouro na final individual com o exercício Dinâmico, atingindo 28.100 pontos.

Foi a confirmação do favoritismo assumido nas qualificações, com o quarteto luso a garantir o primeiro lugar, com 28.300.

Marta Nunes e Mariana Candeias, do Ginásio Clube Português, alcançaram a final na mesma categoria, garantindo 27.010 pontos

Também as ginastas portuguesas Francisca S. Maia, Beatriz Costa e Francisca Maia (Acro Clube da Maia) participaram na competição, terminando no oitavo lugar, com 27.000 pontos.

“A todas as ginastas e aos seus treinadores, Lourenço França, João Ferreira, Úrsula Martins e Julio Vales (que ficou com a restante equipa em Portugal), os nossos parabéns pelos resultados e pelo trabalho desenvolvido que culminou com brilhantes resultados até ao momento”, realça o clube, numa nota divulgada no Facebook.

No escalão júnior masculino, o par formado por Tomás Filipe e Henrique Branco (do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais) chegou à final no exercício de equilíbrio, terminando em quarto lugar, com 27.690 pontos.

O 28.º Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática disputa-se na Polónia, juntando 12 federações nacionais.

Em destaque

Subir