Motores

Miguel Barbosa impõe-se na Baja de Loulé

MiguelBarbosaLoule4

Três provas e três vencedores diferentes no campeonato nacional de todo-o-terreno. Agora foi a vez de Miguel Barbosa chamar a si o triunfo na Baja de Loulé. Uma prova que foi inicialmente dominada por João Ramos, mas onde o campeão nacional foi mais forte no segundo dia.

O piloto do Mitsubishi Racing Lancer assumiu o controlo do evento do Clube Automóvel do Algarve a partir do segundo setor seletivo, e a partir daí foi-se ‘embora’ da concorrência.

João Ramos tinha sido o mais rápido no prólogo de sábado, mas a verdade é que neste segundo dia o protagonista, ou protagonistas, foram outros, nomeadamente Nuno Matos, que aos comandos do Opel Mokka Proto não esteve tão eficaz como em Reguengos de Monsaraz mas foi o piloto que mais ‘trabalho’ deu a Miguel Barbosa,.

É certo que o piloto de Portalegre foi apenas terceiro no segundo setor seletivo, perdendo mais de três minutos para o líder mas acabou esta Baja de Loulé na segunda posição, e diante de João Ramos, que no segundo setor seletivo perdeu mais de quatro minutos para o vencedor.

PedroFerreiraLoule3

Pedro Ferreira esteve eficaz aos comandos da Volkswagen Amarok, e não fosse o tempo perdido no primeiro setor poderia ter subido ao pódio, já que no segundo setor foi quem menos tempo cedeu a Miguel Barbosa. A quarta posição é um resultado merecido para o piloto do Porto.

O top cinco foi fechado por um homem da montanha, Tiago Reis, que se mostrou bastante mais à vontade à Nissan Navara, o mesmo se podendo dizer de Nuno Madeira, pois foi sexto aos comandos do KIA Sportage.

Referência ainda para o regressado Pedro Grancha, sétimo no BMW Proto, com pouco mais de dois minutos de vantagem sobre Adelino Oliveira, o vencedor da classe T8.

Classificação final
1º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi) 4h18m04s
2.º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel) + 6m28s
3.º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota) + 8m27s
4.º Pedro Ferreira/Valter Cardoso (Volkswagen) + 12m42s
5.º Tiago Reis/Filipe Martins (Nissan) + 24m01s
6.º Nuno Madeira/Miguel Costa (KIA) + 29m55s
7.º Pedro Grancha/Inês Ponte (BMW) + 36m49s
8.º Adelino Oliveira/Ezequiel Fragoso (Mitsubishi) + 39m04s
9.º César Sequeira/Tânia Sequeira (Isuzu) + 47m54s
10.º Jorge Cardoso/Joaquim Norte (Mazda) + 48m17s

Em destaque

Subir