Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para esta segunda-feira

A previsão do estado do tempo nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro de 2017, antecipa “tempo frio e seco” com “céu geralmente limpo” e “formação de geada em especial no interior”. Para os Açores estão previstos “períodos de chuva mais intensa durante a tarde”, enquanto a Madeira pode esperar “períodos de céu muito nublado”.

De acordo com informação da meteorologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta segunda-feira, é esperado “céu geralmente limpo” acompanhado de uma pequena subida da temperatura máxima. Está também previsto um “acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada, em especial nas regiões do interior”.

Quanto ao vento será “fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas até ao meio da manhã e para o final do dia”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu geralmente limpo”.

O vento será “em geral fraco do quadrante leste”.

Na zona sul, o IPMA antecipa céu “geralmente limpo”.  O vento será “em geral fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto”, acompanhado  de “períodos de chuva mais intensa durante tarde”. São também esperadas “condições para trovoada a partir da tarde”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado” e “vento em geral fraco”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com um metro”. A temperatura da água do mar será entre “14/18ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “de sueste com um a 1,5 metros”. A temperatura da água do mar deverá ser entre “18/20ºC”.

Em destaque

Subir