Insólito

Menino com paralisia anda pela primeira vez na sala de aula

O caso emocionante do pequeno Davi, de 6 anos, foi divulgado pela TV Morena, do Mato Grosso do Sul, Brasil. O menino deu os seus primeiros passos na escola e os colegas de turma ficaram radiantes com a situação.

Davi faz fisioterapia desde bebé na Associação Pestalozzi, em Campo Grande. O menino sofre de poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, uma doença transmitida através de um vírus que afeta a medula espinal, causando o atrofio e paralisia dos músculos pelo que tem de ser transportado numa cadeira de rodas.

Num dia de aulas completamente normal, Davi levantou-se da cadeira e deu os seus primeiros passos fora da fisioterapia. O momento foi gravado pela professora, no qual é possível ver o apoio dos colegas que aplaudiam e incentivavam Davi, enquanto caminhava no corredor da sala. No fim, ganha um abraço da professor.

À emissora de TV, a mãe de Davi confessa que “não esperava que fosse acontecer dentro da escola, mas ele é muito querido lá, os professores gostam dele e ele também. Ele teve paralisia, mas hora nenhuma os médicos disseram que ele não iria andar. Depois de ele começar a fisioterapia foi desenvolvendo aos poucos”.

Lembra ainda que o menino costumava andar ao apoiar-se na sua cadeira de rodas e que agora já se aventura sozinho.

Em destaque

Subir