Mundo

McDonald’s desliga wi-fi e toca música clássica para combater criminalidade

Um restaurante McDonald’s no Reino Unido decidiu desligar a rede móvel de Internet no espaço a partir das 17h00, diariamente, e passar a tocar música clássica. O objetivo da cadeia de fast-food é incentivar as pessoas a falarem entre si e… diminuir a criminalidade.

“A segurança dos nossos funcionários e clientes é de suma importância para nós. Estamos a trabalhar muito de perto com as entidades locais e a polícia para fazer a nossa parte na prevenção dos comportamentos anti-sociais na nossa comunidade”, explicou um porta-voz da cadeia de restaurantes, em Welwyn Garden City, Herts, nos arredores de Londres.

Ao tocar música clássica, em certos momentos do dia, os responsáveis acreditam que isso “ajuda a definir um tom diferente e mais calmo” na zona.

“Está a funcionar muito bem e foi recebido de forma muito positiva por muitos dos nossos clientes”, explicou um responsável do restaurante, citado pelo jornal The Sun.

Além do Wi-Fi gratuito ser desligado, a polícia também tem intensificado as patrulhas na zona.

Welwyn Garden City é tida como uma cidade ‘verde’, que foi projetada para uma vida saudável.

A cidade tem aspetos a fazer lembrar a ruralidade, com muitos campos verdes.

Porém, nos últimos tempos, os moradores queixavam-se do “horrível” ambiente social, na sequência de 71 denúncias de crimes dentro e em redor da cidade, só em 2017.

A cadeia de restaurantes McDonald’s londrina procura, assim, contribuir com esta iniciativa para tentar combater o clima social tenso.

Em destaque

Subir