Motores

Kris Meeke amplia a sua vantagem na Argentina e Citroën à beira da ‘dobradinha’

Kris_Meeke_Argentina15_dia2

Kris Meeke reforçou a liderança no Rali da Argentina no segundo dia de prova, onde a Citroën passou a dominar a classificação geral, depois de Jari-Matti Latavala ter tido problemas no seu Volkswagen Polo R WRC na super-especial que concluiu a tirada.

Meeke aumentou a sua diferença para Latvala nos troços de Agua de Oro e Ascochinga, depois do finlandês ter sido mais rápido na última especial da manhã deste sábado.

O piloto da Irlanda do Norte respondeu ao seu adversário na classificativa de Villa Bustos-Tanti, antes de Latvala perder tempo devido a um problema com o diferencial do seu Polo R WRC.

Com o finlandês a perder mais meio minuto na super-especial do final do dia, Kris Meeke vai partir para a última tirada da prova com mais de um minuto de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Mads Ostberg.

O norueguês da Citroën teve uma segunda parte de etapa relativamente calma, depois de ter sido alguns problemas no motor do seu DS3 WRC na fase matinal, e pode pensar em dar à marca francesa uma improvável ‘dobradinha’.

Jari_Matti_Latvala_Arg15_900Jari-Matti Latvala pode ainda pensar na segunda posição, mas terá de se preocupar também com Dani Sordo. O espanhol da Hyundai concluiu o dia na quarta posição e não está a pouco mais de 20 segundos do finlandês da Volkswagen, depois de ter resolvido um problema na direção assistida do seu i20 WRC na parte da tarde, o que lhe permitiu impor-se na super-especial de Villa Merlo.

Elfyn Evans teve um dia bastante positivo, mantendo um seguro quinto posto e conseguindo mesmo ganhar terreno aos homens à sua frente. Martin Prokop não incomodou o galês da M-Sport porque teve um problema na barra estabilizadora do seu Ford Fiesta RS WRC. Já Thierry Neuville voltou a sofrer um furo, que o mantém num distante sétimo posto.

Classificação após a 6.ª Pe

1.º Kris Meeke/Paul Nagle (Citroë) 1h44m47,8s
2.º Mads Ostberg/Jonas Andersson (Citroën) + 1m08,4s
3.º Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Volkswagen) + 1m23,5s
4.º Dani Sordo/Marc Martin (Hyundai) + 1m54,2s
5.º Elfyn Evans/Daniel Barritt (Ford) + 1m59,7s
6.º Martin Prokop/Jan Tomanek (Ford) + 3m27,4s
7.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 5m06,2s
8.º Khalid Al-Qassimi/Chris Patterson (Citroën) + 6m01,8s
9.º Abdulaziz Al-Kuwari/Michale Clarke (Ford) + 6m46,3s
10.º Diego Dominguez/E. Galindo (Ford) + 9m22,0s

Em destaque

Subir