Motores

Hugo Araújo pela primeira vez na Rampa da Serra da Estrela

Depois um início de época bastante promissor no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, Hugo Araújo prepara-se para ‘atacar’ pela primeira vez a Rampa da Serra da Estrela.

O piloto de Braga, campeão 2016/17 do troféu Super Seven, alinha na prova do CAMI Motorsport aos comandos do Subaru Impreza preparado e assistido pela Bracardox com renovadas aspirações ao nível da categoria de Turismos.

Fotos: Nuno Organista

Por ser a primeira vez que participa na rampa que se disputa este fim de semana no ponto mais alto de Portugal Continental, Hugo Araújo está expetante relativamente a este desafio, mas tem objetivos bem definidos.

“Tem sido uma estreia fantástica. Ocupamos neste momento o terceiro lugar da classificação absoluta e a segunda posição nos Turismos. São sem dúvida posições honrosas, mas obviamente que queremos sempre melhorar e vamos tentar fazê-lo já no próximo fim-de-semana”, afirma o piloto minhoto.

“Estou bastante curioso por chegar ao traçado. Já fiz o meu trabalho de casa, assistindo a vídeos onboard, e estou ansioso por chegar ao local e poder começar a tirar as minhas notas. Espero estar novamente à altura de mais um novo desafio, pois estou certo que toda a estrutura da Bracardox está prontíssima”, refere também Hugo Araújo.

O Impreza da Bracardox apenas conhece pódios no seu currículo e piloto e equipa estão determinados a manter esta tendência. O bracarense irá efetuar, segundo o programa previsto, quatro subidas no Sábado às quais se irão juntar mais quatro subidas no Domingo. Hugo Araújo já se mostrou à vontade, quer em chuva quer em piso seco, e pretende novamente lutar pelos lugares cimeiros.

“A equipa tem cada vez mais experiência, o binómio piloto-carro cada vez se conhece melhor pelo que estamos obviamente motivados a trazer da Covilhã um bom resultado”, remata o piloto minhoto.

Em destaque

Subir