Nas Notícias

Governo vai gastar 89,2 milhões de euros em viagens em 2018

O Governo estima gastar cerca de 89,2 milhões de euros em viagens de representação no próximo ano de 2018. Segundo o Orçamento de Estado (OE), o executivo de António Costa e a Presidência da República, de Marcelo Rebelo de Sousa, vão fazer disparar o montante gasto para este tipo de atividade política para o valor mais elevado desde 2010.

De acordo com o Correio da Manhã, haverá no próximo ano “um aumento de 16 por cento, comparativamente ao que foi despendido em 2017, sendo que a taxa de inflação prevista para o próximo ano é de 1,2 por cento”.

Os gastos previstos para 2018 contrastam com as faturas pagas nos anos de intervenção da troika, em que as viagens suportadas pelo erário público custaram cerca de 60 milhões de euros.

Destes gastos fazem parte as deslocações dos serviços e fundos autónomos dos ministérios e dos Encargos Gerais do Estado, tal como do pessoal dos serviços integrados.

O Estado estima que até final de 2017 o valor final de gastos nesta área se fixe nos 76,9 milhões de euros.

Porém, só em deslocações, em 2018, o Governo irá aumentar os gastos para um valor mais elevado em 12,3 milhões de euros.

Em destaque

Subir