Nas Redes

A foto da GNR no fogo que está a emocionar

Um grito de dor, um aperto no coração e a coragem de um militar da GNR que cumpre a sua missão de proteger Portugal. Esta é uma das leituras, das muitas, que têm sido feitas nas redes sociais por causa de uma foto de um militar da GNR a carregar uma senhora num cenário de fogo. A imagem está a emocionar Portugal.

No registo que a GNR partilhou com os seus seguidores nas redes sociais dá para ver a mulher, em manifesto ar de dor, a ser carregada pelo militar debaixo de uma coluna intensa de fumo.

Portugal tem sido assolado por violentos incêndios nos últimos dias, que já provocaram várias vítimas mortais.

Os conselhos das autoridades

A GNR aproveitou ainda ainda a imagem para passar algumas informações úteis.

“Caso as autoridades aconselhem a sua evacuação, obedeça rapidamente mas com calma”, pedem, revelando também que “caso o incêndio se aproxime da sua habitação, ou por ordem das autoridades esteja preparado para evacuar todos os membros da sua família, dando especial atenção às crianças, idosos e deficientes. Caso não seja possível por a salvo os seus animais atempadamente, solte-os, eles tratam de si próprios”.

A GNR apela ainda às pessoas para que não percam tempo “a recolher objetos pessoais desnecessários” e avisa: “Não volte atrás por motivo algum.”

Em destaque

Subir