Motores

Filipe Albuquerque continua com a United Autosports no ELMS

Apesar do seu programa no campeonato IMSA com a Action Express Racing, ao lado de João Barbosa, Filipe Albuquerque vai continuar a disputar o European Le Mans Series com a equipa United Autosports, com quem alinhará também nas 24 Horas de Le Mans de 2018. A diferença é que o piloto de Coimbra terá um novo companheiro de equipa, o jovem inglês de 18 anos Phil Hanson.

Filipe Albuquerque terá assim um ano de 2018 bastante preenchido dos dois lados do Atlântico, pois se nos Estados Unidos a ideia é chegar ao título, na Europa é lutar pelo campeonato ajudando um novo talento.

“Estou muito satisfeito por poder voltar a competir com a United Autosports, uma equipa fantástica, e continuar a integrar este projecto, podendo conciliá-lo com o programa nos Estados Unidos. Acho que vai ser um ano incrível em termos desportivos e tem tudo para ser bem-sucedido”, refere Filipe Albuquerque.

“Tenho três participações no ELMS com dois Vice-Campeonatos. Gostava de este ano lutar pelo título novamente, no entanto vou falhar a primeira corrida porque colide com uma prova nos Estados Unidos. Mas se conseguir ajudar a equipa a lá chegar já vou ficar muito feliz. O Phil apesar de jovem já tem alguma experiência no ELMS e já fez as 24h de Le Mans. Vamos trabalhar bastante na pré-época para que ele evolua e seja cada vez mas rápido”, acrescenta o piloto de Coimbra, entusiasmado por ver o seu programa desportivo completo.

Em destaque

Subir