Motores

Fábio Mota quarto em Zolder depois de lutar pelo pódio

A prestação de Fábio Mota na jornada da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo – ETCC, que se disputou no Circuito de Zolder, na Bélgica, foi bastante positiva, com o piloto português a ficar perto de subir ao pódio na primeira corrida do programa. Depois na segunda seria menos feliz, já que uma saída de pista atirou-o para o nono posto final.

O que ficou da prova belga foi a forma como Fábio se bateu pelas posições cimeiras, sobretudo no primeiro confronto, mostrando que com um pouco mais de sorte poderia ter terminado entre os três primeiros.

“Estava na luta pelo terceiro posto, mas por estar muito perto do carro que seguia à muito frente, os travões sobreaqueceram e, numa travagem, não consegui reduzir a velocidade, acabando por sair de pista”, explica o piloto de Gaia referindo-se à primeira corrida.

No segundo confronto, Fábio Mota saiu do quinto posto da grelha e voltou a estar na discussão pelo pódio, que viria a falhar de novo e novamente devido a uma ligeira saída de pista. E isso fez com que cortasse a meta na nona posição. “Um desentendimento com um outro piloto condicionou toda a minha prestação, quando tínhamos claramente ritmo para terminar, pelo menos, no terceiro lugar”, frisou o piloto português.

Em destaque

Subir