Nas Notícias

“Estamos todos fraternalmente solidários”, diz Marcelo sobre incêndio em Tondela

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mostrou-se solidário, na manhã deste domingo, em Tondela, na Associação Recreativa, Cultural e Humanitária de Vila Nova da Rainha, onde um incêndio fez oito mortos.

Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente na Associação Recreativa, Cultural e Humanitária de Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, para mostrar o seu apoio às vítimas do incêndio que deflagrou este sábado e provocou a morte de oito pessoas, além dos quatro feridos considerados em estado grave.

O presidente da República sublinhou a forma “abnegada e competente” com que as várias instituições lidaram com o incidente, numa situação que se verificou complicada.

“Foram excecionais todos, da sáude à proteção civil, Força Aérea e estruturas de socorro, de transporte”, frisou.

O chefe de Estado explicou ainda a sua presença, à semelhança dos “deputados do Governo” dizendo que “este é um daqueles choques que calam muito fundo na vida das pessoas”.

“Estamos todos fraternalmente solidários”, afirmou.

Pelo menos 38 pessoas ficaram feridas no incêndio de sábado.

No local estiveram 36 meios operacionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), entre eles seis viaturas médicas de emergência e reanimação, quatro unidades de psicologia, seis ambulâncias de emergência médica e também quatro helicópteros, dois deles da Força Aérea.

Em destaque

Subir