Mundo

Escola secundária em Taiwan faz desfile com tema nazi

O diretor de uma escola apresentou a demissão após desfile de tema nazi e prometeu aumentar sensibilização para o Holocausto através da exibição de filmes na escola.

O diretor da escola secundária Kuang Fu, na cidade de Hsinchu, em Taiwan, apresentou a demissão após ter autorizado a organização de um desfile com tema nazi. Os alunos vestiram-se como os soldados nazis alemães e empunharam símbolos da ideologia de extrema-direita.

Este desfile não foi poupado em relação às críticas, desde os pais dos alunos à comunidade israelita local, de acordo com o Taipei Times.

Do mesmo modo que as imagens dos alunos que tinham bandeiras com suásticas, uniformes nazis e a marchar junto a um tanque de cartão tornaram-se virais nas redes sociais durante o fim de semana.

O diretor da escola, Cheng Hsiao-ming, acabou por assumir a responsabilidade total do desfile e demitiu-se do cargo, com a promessa de que será aumentada a sensibilização para o Holocausto na escola, através da exibição de filmes como ‘A Lista de Schindler’ e ‘A Vida é Bela’.

O representante diplomático israelita em Taiwan considerou o desfile “deplorável e chocante”, numa reação publicada no Facebook.

Em destaque

Subir