Nas Redes

Eduardo Beauté recorda filho que morreu de cancro aos seis meses

O cabeleireiro Eduardo Beauté escreveu uma carta a assinalar o aniversário do filho biológico, “o meu Rúben Eduardo”. É uma homenagem e o reviver de uma tragédia.

Eduardo Beauté utilizou as redes sociais para publicar o que chama de “carta de amor e eterna saudade”, para lembrar o filho, que morreu aos seis meses, vítima de um cancro.

O cabeleireiro viaja até ao dia em que lhe é comunicada a perda.

“Num triste dia e na adversidade da vida, recebo a triste notícia de que Deus passou a tomar conta do meu filho e que de fato essa tragédia acontecera comigo. No dia 8 de maio do ano seguinte, recebi a notícia que nenhum pai está preparado para receber. Ou seja, que meu filho teria falecido nos braços da minha querida mãe”, escreve.

Beauté conta que o coração gelou: “Naquele momento senti o meu coração gelar e ao mesmo tempo, medos, inseguranças, dúvidas, e por fim a tristeza tomaram conta da minha vida”.

“A dor de não poder mais ouvir o meu filho, nem vê-lo sorrir, nem senti-lo a abraçar-me, nem poder colocá-lo no meu colo para o embalar, levá-lo para passear, enfim, não aconteceria mais”.

“Eu não conseguia ficar em pé diante da dor que me parecia consumir e nem mesmo sequer ouvir o que as pessoas para me consolarem naquele momento me queriam dizer. Restava-me apenas segurar a roupa do meu pequeno príncipe junto ao meu rosto, como que em dado momento o substituísse, e chorar deitado na minha cama, pois uma parte de mim também tinha partido com ele”, recorda.

Rúben Duarte, único filho biológico de Beauté, morreu há 33 anos, com seis meses de vida, vítima de cancro.

Eduardo Beauté encontra no tempo e na fé as suas âncoras: “Como o Senhor não nos abandona nunca, eis que anos mais tarde três Anjos vieram ao meu encontro, Bernardo, Lurdes e Eduardo”

“Sem dúvida alguma que senti naqueles momentos que o Senhor me segurou pelas mãos e me conduzindo para o que seria a última oportunidade e único momento de um pai voltar acreditar a AMAR, com a certeza de que o meu querido e amado filho Rúben Eduardo está sempre aqui a olhar por nós”, conclui.

Em destaque

Subir