Motores

Top dez com sabor agridoce para Ricardo Porém e Pedro Grancha

A participação de Ricardo Porém e Pedro Grancha na 20ª edição das 24 Horas TT de Fronteira teve um sabor agridoce, pois se nos treinos cronometrados conseguiu ser a segunda equipa mais rápida, tirando bom partido de ter nas suas fileiras Ronald Basso e Laurent Poletti – vencedor da prova em 2005 – a verdade é que a mecânica do MMP Off Road começou a dar problemas a partida da quinta hora de corrida.

A prolongada paragem nas boxes para reparação acabou por deixar Ricardo Porém e Pedro Grancha bem longe dos líderes, o que acabou por ter impacto no resultado final.

“Durante o meu primeiro turno tudo correu bem e estávamos bem posicionados como era nosso desejo. Depois o carro teve um problema com o turbo que nos obrigou a uma longa paragem. Quando retomámos a corrida esforçámo-nos ao máximo por recuperar posições e ter terminado no top dez é um prémio justo”, considera Ricardo Porém.

A verdade é que a equipa ficou a mais de uma volta dos vencedores, apesar da grande recuperação efetuada. Mas, para Pedro Grancha o mais importante foi usufruir da condução numa prova que é bem diferente de tudo o que o piloto de Cascais estava habituado no todo-o-terreno.

“Um dos principais objetivos era participar na prova pilotando uma máquina que me proporcionasse um grande prazer de condução e isso foi inteiramente conseguido. O outro era ganhar a corrida, mas isso ficou infelizmente inviabilizado quando tivemos o problema com o Turbo. Voltaremos a tentar esperando ter um pouco mais de sorte”, referiu o ex-campeão nacional, que este ano competiu no supercompetitivo campeonato de SSV.

Fotos: Aperspeed

 

Em destaque

Subir