Motociclismo

Ducati revela os seus argumentos para este ano

Depois da Yamaha foi a vez desta sexta-feira a Ducati revelar os seus argumentos para o MotoGP 2017, com Jorge Lorenzo e a nova moto, a Desmocedici a serem as grandes vedetas da apresentação.

A GP17 é a primeira moto da marca italiana que não apresenta as agora banidas aletas aerodinâmicas dianteiras, depois de ter sido a pioneira no seu uso em 2015.

Obviamente que a máquina de Borno Panigale rivaliza em atenções com o recém-contratado Jorge Lorenzo, que se junta a Andre Dovizioso após nove épocas a competir pela Yamaha.

Na Ducati o piloto maiorquino substitui Andrea Iannone, que rumou à Suzuki para ocupar o lugar deixado vago por Maverick Viñales, precisamente o piloto que rendeu Lorenzo na marca dos três diapasões.

O tricampeão do mundo experimentou a moto italiana em novembro, durante os testes de pós-temporada em Valência, mas a Yamaha vez valer o seu contrato que expirava no fim de 2016 para impedir que testasse pela Ducati em Jerez no mês passado.

Obviamente que Jorge Lorenzo está ansioso para ir para a pista, e confessa que o primeiro ensaio que fez com a moto italiana foi uma experiência totalmente nova para si: “Foi um choque. Mas para dizer a verdade foi uma mudança muito positiva”.

“A estabilidade da moto é incrível. A sua condução não tem paralelo. É tão potente. Parece que é uma moto nervosa mas não é. É fácil de controlar tanto nas retas como em curva. É uma incrível surpresa”, refere ainda o espanhol.

Lorenzo e Dovizioso vão voltar à ação já em fevereiro, quando se realizarem os testes de pré-temporada em Sepang, apesar dos pilotos de ensaios da equipa, Casey Stoner e Michele Pirro, estarem encarregues da maior parte do trabalho que vai decorrer na pista malaia entre 25 e 27 do corrente mês.

Em destaque

Subir