Motores

O desafio de Francisco Guedes em Spa

FranciscoGuedesSpa1

Francisco Guedes está a postos para o seu próximo desafio, as 24 Horas de Spa-Francorchamps, prova ‘rainha’ do campeonato Blancpain Endurance Seies, que no fim-de-semana se realiza no circuito belga.

O piloto da Ferrari Portugal está determinado em ser bem sucedido no traçado das Ardenas, numa corrida que é conhecida pelas dificuldades colocadas pelas condições climatéricas bastante instáveis.

Seja como for, Spa é a pista de eleição de qualquer piloto, e Guedes não é exceção, procurando tirar partido de todas as oportunidades que surgirem e evitando percalços. Ele e os seus companheiros de equipa nesta prova, Peter Mann e Rino Mastronardi.

O Ferrari 488 GT3 tem dando problemas nesta temporada de estreia, mas o piloto de Cascais acredita que a prova belga pode ser o ponto de viragem para a equipa.

“Confiança não nos falta. Sabemos da importância desta prova para o Campeonato e do empenho de todos para o sucesso. Vamos fazer o nosso trabalho o melhor possível, acertar o carro para a exigência da pista, esperar que as condições climatéricas não nos preguem partidas e que a sorte esteja finalmente do nosso lado. Reunidas estas condições, um bom resultado está ao nosso alcance”, afirma um determinado Francisco Guedes.

Em destaque

Subir