Nas Redes

Daniel Oliveira faz apelo para acabar com maus-tratos a cavalos

Daniel Oliveira, conhecido apresentador de televisão, assinou um petição para que os cavalos (e outros equídeos) não sofram maus tratos. O rosto do ‘Alta Definição’ partilhou o seu apelo nas redes sociais.

Na publicação partilhada por Daniel Oliveira, que pertence ao ‘Movimento Movido a 4 patas’, são deixados alertas para a situação vivida, muitas vezes, por estes animais que enfrentam “temperaturas agressivas, com excessos de cargas”.

A associação que Daniel Oliveira destaca e que lançou a petição (que este também assinou) “pretende que sejam inseridos na Lei n.º 69/2014, de 29 de agosto os maus tratos contra equídeos não registados pertencentes a particulares que sejam sujeitos a maus tratos ou morte. Pretende igualmente coimas mais avultadas e alterações legislativas relativas a equídeos.”

Pretende-se com esta iniciativa lutar contra “o abandono de equídeos”, mas também a “detenção de equídeos sem qualquer tipo de condições, estando os mesmos expostos frequentemente a condições climatéricas adversas (desde exposições prolongadas ao sol, a falta de abrigo para as tempestades). Os mesmos não têm muitas vezes alimento nem tão pouco registo ou quaisquer tratamentos veterinários”.

“A morte e abandono dos mesmos sem qualquer tipo de possibilidade de intervenção pelas forças de segurança e a falta fiscalização por parte da entidade fiscalizadora (DGAV)” também preocupa.

Eu já assinei!

Publicado por Daniel Oliveira em Sexta-feira, 13 de Outubro de 2017

Em destaque

Subir