Motores

Uma corrida muito difícil para Pedro Lamy

Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa no Aston Martin Vantage nº 98 – Paul Dalla Lana e Mathias Lauda – tiveram uma prova bem complicada nas 6 Horas de Fuji, prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Resistência que se disputou este domingo naquele traçado japonês.

Numa corrida encurtada para quatro horas e meia, por via do mau tempo que se fez sentir na zona, o piloto português enfrentou condições muito difíceis, e não conseguiu discutir as posições cimeiras da categoria GTE Am como era seu objetivo.

Duas interrupções na corrida, por falta de visibilidade, devido ao nevoeiro, veio acrescentar dificuldades à prova de Lamy e dos seus companheiros, pelo que a passagem pelo japão não deixou saudades ao piloto luso e à sua equipa.

“Foi uma corrida muito difícil. As condições eram péssimas e o nosso carro não estava a andar bem na chuva, acabámos a corrida no quinto lugar. Com este resultado perdemos a liderança do campeonato mas estamos muito próximo dos primeiros classificados e continuamos motivados para lutar pela vitória”, confessou Lamy no final da prova.

“Agora temos de nos concentrar nas duas provas que ainda faltam e dar o nosso melhor.”, acrescentou o piloto português da Aston Martin Racing, já a pensar na próxima prova do campeonato, que acontece a 5 de novembro, com a disputa das 6 Horas de Xangai, na China.

Foto: Nick Dungan

Em destaque

Subir