Motores

Álvaro Parente garante pódio nas 8 Horas da Califórnia

Álvaro Parente concluiu na terceira posição as 8 Horas da Califórnia, terceira prova do Intercontinental GT Challenge, disputada este domingo no Circuito de Laguna Seca. O piloto português voltou a estar em destaque, numa corrida onde dividiu o McLaren 650S GT3 da K-PAX Racing com Ben Barnicoat e Bryan Sellers.

Depois de ter largado da quinta posição, Parente procurou recuperar posições e discutir o triunfo, estando sempre na discussão dos lugares do pódio, que viria a alcançar.

O piloto do Porto, conhecedor do traçado da zona de Monterrey, aproveitou todas as oportunidades para se chegar à frente da corrida, mas o seu McLaren nunca foi um argumento suficiente para os dois Audi R8 LMS que terminaram à sua frente. ~

Ainda assim Álvaro Parente e os seus companheiros de equipa terminaram a corrida a pouco mais de 40s dos vencedores, Pierre Kaffer, Kelvin Van der Linde e Markus Winkelhock, que se impuseram por 2,4s à tripla formada por Christopher Mies, Connor de Filippi e Christopher Haase.

“Penso que tudo correu bem, excepto os pneus – a nossa estratégia e os pilotos estavam em forma. Fomos compreendendo os pneus em cada um dos nossos primeiros turnos de condução, protegendo-os no início. Tirámos conclusões rapidamente”, afirmou o piloto português após a corrida.

“A K-PAX Racing é uma grande equipa. Tomámos as decisões certas, e trabalhámos todos para termos a melhor afinação. Desta vez não tínhamos como lutar pela vitória, mas terminar no pódio é muito bom. Tínhamos algumas dificuldades no final dos nossos turnos, mas havia nada que pudéssemos fazer”, prosseguiu o piloto português.

“Tínhamos já um ‘set up’ conservador. O Bryan e o Ben, tal como eu, deram o máximo nos seus respetivos turnos e esse é o espírito da equipa. Nunca baixamos os braços. Somos muito determinados. Apesar de não sermos os mais rápidos, demos tudo o que tínhamos conquistámos um pódio que é quase como uma vitória”, concluiu Álvaro Parente.

Em destaque

Subir