Nas Notícias

Compre uma árvore nos CTT. Custa três euros e a Quercus planta-a por si

Quer ajudar Portugal a recuperar da devastação dos incêndios? Por apenas três euros, pode comprar uma árvore e deixar que duas empresas trabalhem por si. Basta ir balcão dos CTT escolher uma árvore ou arbusto e comprá-la: depois, a Quercus planta-a por si.

Esta nova edição de Uma Árvore pela Floresta, um projeto dos CTT e da Quercus, não podia ser anunciado em melhor altura.

Este ano, Portugal ardeu como nunca. A área ardida foi superior a 520 mil hectares (os dados oficiais, ainda por atualizar, indicam 316 mil hectares), um trágico recorde.

De acordo com a informação divulgada pelas empresas, todo o dinheiro da iniciativa – pode comprar quantas árvores ou arbustos quiser, de um lote de 28 espécies, ao custo unitário de três euros – reverte para os trabalhos de reflorestação do país.

As árvores disponíveis para escolha são todas autóctones e a variedade das espécies é fundamental para uma menor combustibilidade. As características e composição de uma floresta diversificada conferem-lhe uma maior dificuldade de ignição, uma maior facilidade de extinção do fogo e, por conseguinte, um menor perigo de incêndio, ou seja, de combustão descontrolada.

Quem comprar uma árvore recebe ainda uma azinheira feita em cartão reciclado e um código. Através deste, poderá consultar, via o site do projeto, como o bosque onde a árvore comprada foi plantada vai crescendo, ao longo dos próximos cinco anos (o período em que a Quercus monitoriza cada árvore adquirida através desta iniciativa).

O projeto está em vigor até 30 de novembro. A plantação será feita até à primavera de 2018.

Veja o spot promocional do ano passado:

Em destaque

Subir