Insólito

Índia: Atira o sobrinho, um bebé de 18 dias, do 3.º andar do hospital

Uma mulher atirou o próprio sobrinho, um bebé que tinha nascido há 18 dias, do 3.º andar do hospital, na Índia. “Uma voz mandou-me fazer isso”, confessou mais tarde.

Como diz o povo, ao menino põe Deus a mão por baixo… e assim foi. Apesar de ter caído de uma altura de nove metros, o bebé sobreviveu, tendo sido encontrado numa grade de ferro. Continua sob observação, tendo sofrido ferimentos ligeiros.

O incidente ocorreu num hospital de Kanpur, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.

A mulher, identificada apenas pelo nome Sarita, levou o sobrinho ao hospital devido a uma septicémia (uma infeção generalizada), durante a madrugada.

Como ficou registado pelo sistema de videovigilância, Sarita foi até uma varanda do terceiro andar com o bebé e, protegida pelo escuro, atirou o sobrinho, deixando a varanda apenas com os cobertores que segundos antes aconchegavam o recém-nascido.

Interrogada pelos jornalistas, Sarita confessou não ter um motivo para tentar matar o sobrinho.

“Ouvi uma voz na cabeça a dizer-me para fazer isso, para o atirar da varanda. Eu não sei porque eu fiz isso, mas eu obedeci”, confessou a tia.

Ironicamente, o alerta foi dado pelo irmão da mulher, Satish.

“Eu acordei a minha irmã por volta das 3h30 da manhã, para alimentar o bebé, e depois voltamos a adormecer. Quando acordei de novo, às 5h30, a criança não estava lá. Perguntei se ela tinha visto o bebé e ela me disse que não sabia. Eu imediatamente acionei o alarme do hospital e procurámos o bebé em todos os lugares, mas não conseguimos encontrá-lo”, adiantou.

Coube a um dos funcionários do hospital, que estranhou ouvir uma criança a chorar numa parte exterior do edifício.

A mulher foi detida e vai responder em tribunal por tentativa de homicídio.

Em destaque

Subir