Nas Notícias

CGTP desafia Governo e PS na questão laboral

A CGTP desafiou o Governo de António Costa a escolher “de que lado quer estar” na questão das leis laborais. A central sindical pretende uma reforma das mesmas.

Arménio Carlos explicou que o Executivo tem de explicar se quer “continuar a ser cúmplice de uma legislação do trabalho que a direita ferreamente defende”.

“O que a CGTP reclama é que sejam repostas as normas que existiam antes da entrada da ‘troika’ em Portugal e que, simultaneamente, se revogue a norma da caducidade, que foi introduzida em 2003”, afirmou o líder da central sindical, em declarações aos jornalistas.

Após uma reunião com o Presidente da República, Arménio Carlos referiu ainda, numa mensagem para o PS, que “não há uma política de esquerda mantendo legislação laboral de direita.”

“O Governo do PS agora tem condições para poder resolver o problema. Apresente o Governo propostas que vão ao encontro daquelas que a CGTP apresenta e, com certeza, que não lhes faltará apoio na Assembleia da República, como em situações anteriores já tivemos oportunidade de comprovar”, finalizou o sindicalista.

Em destaque

Subir