Motores

Carlos Vieira apostado em evoluir em Fafe

Carlos Vieira está a postos para o começo de mais uma temporada no Campeonato Nacional de Ralis, utilizando de novo o Citroën DS3 R5 que lhe valeu a sexta posição em 2016.

O piloto minhoto ‘corre em casa’ uma vez que nasceu em Fafe apesar de residir em Braga, e por isso quer fazer uma boa exibição diante o seu público este fim-de-semana no Rali Serras de Fafe.

Vieira terá mais uma vez a seu lado Jorge Carvalho como navegador, e depois de ter tido uma época de aprendizagem no ano passado o objetivo é fazer melhor em 2017.

“O mais importante é continuar a evoluir, sendo que agora já tenho não apenas mais experiencia em relação às provas, mas também um mais profundo conhecimento do carro”, afirma Carlos Vieira antes do primeiro evento do ano.

“Sinto uma motivação enorme e quero andar o melhor que sei, tentando não voltar a cometer os erros do passado. Estamos a trabalhar para reunir as melhores condições para esta nova temporada e a verdade é que o carro está ótimo e a equipa já mostrou estar a postos”, refere o piloto minhoto.

A Carlos Vieira falta apenas fazer a opção entre o Rali de Portugal e o dos Açores, sendo que se quer ir à Madeira tem de abdicar de uma das outras duas, como implicam o regulamento que obriga a optar por apenas duas das provas mais extensas do campeonato.

“Neste momento faltam-me acertar alguns detalhes para poder tomar as decisões que faltam, mas, para já, estou de olhos postos no Rali Serras de Fafe, prova de abertura e pela qual sinto um carinho especial, por se tratar da prova que anima a terra onde nasci e que é, na verdade a capital dos ralis portugueses”, acrescenta o piloto de Fafe.

Em destaque

Subir