Nas Notícias

Calor no outono: Portugal com temperaturas acima dos 30 graus

calor extremoHoje, quase todos os distritos de Portugal vão estar com temperaturas máximas acima dos 30 graus. Lisboa, por exemplo, deve chegar aos 33. Já estamos no outono, mas parece que ninguém avisou o verão…

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas devem oscilar entre 21 e 33 graus Celsius em Lisboa, no Porto entre 17 e 30 e entre 16 e 31 graus em Coimbra.

As temperaturas devem rondar entre 14 e 28 em Vila Real, em Viseu entre 16 e 28, em Bragança entre 12 e 26, na Guarda entre 13 e 25, em Castelo Branco entre 18 e 29, em Santarém entre 17 e 34, em Évora entre 17 e 33, em Beja entre 17 e 34, em Faro entre 20 e 29, no Funchal entre 21 e 28, em Ponta Delgada entre 20 e 26 e na Horta entre 22 e 26.

O dia de hoje, ainda segundo a previsão do IPMA, vai apresentar continente céu pouco nublado ou limpo no território continental, aumentando temporariamente de nebulosidade no Algarve e baixo Alentejo a partir do meio da tarde.

O vento fraco deve soprar moderado do quadrante leste e, de tarde, temporariamente de noroeste na faixa costeira ocidental.

Nas terras altas, o vento será moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte a partir do final da tarde.

Na Madeira devem ocorrer períodos de muita nebulosidade, com o céu a apresentar-se pouco nublado nas vertentes sul da ilha, aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas zonas montanhosas e vento moderado a forte de nordeste, por vezes com rajadas até 55 quilómetros por hora, soprando forte nas zonas montanhosas, e por vezes com rajadas até 80 quilómetros por hora.

Para os Açores prevê-se céu muito nublado, com abertas a partir da tarde, períodos de chuva a terminar com aguaceiros fracos e vento moderado soprando de sudoeste.

Em destaque

Subir