Nas Notícias

Bloco quer duas salas de chuto em Lisboa

O Bloco de Esquerda assume a pretensão de instalar duas salas de consumo de droga na capital (vulgarmente conhecidas por salas de chuto), até final do próximo ano. Esta medida já fará, de resto, parte do acordo entre socialistas e bloquistas que tornou possível a governação da Câmara Municipal de Lisboa, após as eleições autárquicas.

“Abertura de sala de consumo assistido e criação de equipas móveis em articulação com as organizações intervenientes nesta área e com o Serviço Nacional de Saúde, para reduzir os riscos associados à toxicodependência” são as pretensões anunciadas pelo bloquista Ricardo Robles, em declarações ao jornal Observador.

O vereador do Bloco de Esquerda revela ainda que está a estudar a localização das salas mas avisa que, além destas, haverá uma unidade móvel a percorrer a capital, no sentido de oferecer aos consumidores de droga material e condições higiénicas.

“Há disponibilidade do presidente da Junta do Lumiar”, diz Ricardo Robles, salientando, porém, que a zona Ocidental da cidade também poderá abrir um espaço para esse fim.

Este tipo de salas estão previstas na lei há mais de 15 anos. No entanto, nunca saíram do papel.

Em destaque

Subir