Desporto

Benfica condena cânticos do ‘very-light’ lembrando sportinguistas “insultuosos” para com Eusébio

O Benfica distanciou-se dos adeptos que cantaram “Foi no Jamor que o lagarto ardeu”, com um comunicado, emitido na manhã de hoje, em que lembram “os insultuosos cânticos à memória de Eusébio que foram feitos pela claque de outro clube”, o Sporting.

Em causa está o comportamento de alguns elementos dos No Name Boys durante os dérbis de sábado, primeiro em futsal (imitando o som de um ‘very-light’) e depois em andebol (cantando “Foi no Jamor que o lagarto ardeu”).

Em comunicado, o Benfica frisou que estes comportamentos são “inaceitáveis”, reiterando a reação manifestada ainda “na noite de sábado”.

No mesmo texto, os encarnados aproveitam para recordar um outro incidente que envolveu adeptos do Sporting: “São comportamentos inaceitáveis, que merecem uma pública condenação, tais como os insultuosos cânticos à memória de Eusébio que foram feitos pela claque de outro clube e que estamos certos nada tem a ver com a instituição Sporting Clube de Portugal”.

A tensão tem vindo a escalar com o aproximar do dérbi para a Liga de futebol, agendado para o próximo sábado.

“O Sport Lisboa e Benfica aproveita para testemunhar a sua confiança, de que a exemplo da história comum centenária, o dérbi do próximo fim de semana será mais um momento de festa, convívio e sã rivalidade e competição entre os atletas e adeptos dos dois clubes”, concluiu o clube da Luz.

Em destaque

Subir