Motores

O azar de Paulo Moreira em Castelo Branco

Paulo Moreira e Marco Macedo voltaram a não ser felizes na segunda prova do campeonato nacional de ralis, que se disputou em Castelo Branco. Uma prova em asfalto que teoricamente seria favorável ao Peugeot 208 R2, mas que acabou por não correr bem à dupla que tinha aspirações ao nível das duas rodas motrizes.

Mesmo no final da primeira etapa, e depois de um dia sempre a evoluir, a mecânica do carro francês acabou por ‘fazer das suas’ e o abandono foi inevitável.

“Entramos para a prova com muito pouca rodagem com o carro em asfalto, e em especiais com médias muito altas como as do Rali de Castelo Branco, acabou por se refletir no nosso andamento”, conta Paulo Moreira.

“Tentamos fazer uma progressão rápida nas duas especiais de sábado, para no domingo estar mais fortes, mas na passagem pela super especial noturna, tivemos um problema na embraiagem, fizemos os possíveis para trazer o carro até à zona de assistência, mas tratou-se de uma problema fora do vulgar e não houve maneira de o solucionar pelo que fomos obrigados a abandonar a prova”, explicou o piloto do Montijo.

“Não está a ser um inicio de época fácil, mas não vamos baixar os braços, e vamos aproveitar estas próximas semanas para trabalhar para a nossa próxima prova que será o Rali Casino de Espinho”, acrescenta Paulo Moreira, já a pensar na prova que se disputa a 21 e 22 de Abril.

Em destaque

Subir