Mundo

Avó confunde sumo com detergente e mata neta de 10 meses

Uma avó matou a neta de 10 meses, neste domingo, em São Paulo, depois de lhe dar um produto de limpeza, que confundiu com sumo, segundo conta o G1. A Polícia Civil está a investigar o caso.

A menina morreu intoxicada, na manhã de ontem, em Jaú, São Paulo, depois de ter ingerido um produto de limpeza que a avó lhe dera. A bebé de 10 meses foi transportada para uma unidade de saúde, ainda com vida, mas não resistiu.

De acordo com o site G1, que cita informações oficiais da Polícia Militar, a bebé, o irmão e os pais estavam instalados provisoriamente na casa da idosa, em virtude de uma infestação de escorpiões na residência da família.

Aquela autoridade revela que a avó estava a preparar o almoço, quando se apercebeu de que a menina teria fome. Decidiu dar-lhe um pouco de sumo, mas acabou por dar-lhe um produto de limpeza tóxico.

Esse produto estava numa garrafa de sumo, o que confundiu a avó.

Momentos depois de ingerir o detergente, a menina começou a manifestar alguns sinais de mal-estar, o que levou a família a contactar o Serviço de Atendimento de Resgate de Urgência.

A bebé foi transportada para uma unidade de saúde local ainda com vida, mas viria a morrer.

A Polícia Civil está agora a investigar o caso como homicídio por negligência. A polícia apreendeu a garrafa com o detergente (que tinha rótulo de sumo) e um biberão, através do qual a menina bebeu o detergente.

Em destaque

Subir