PT Animal

Associação precisa de ‘adotar’ uma carrinha comercial

adapo carrinha

Os voluntários de uma associação de Olhão desesperam pela falta de transporte adequado. A maioria dos serviços tem sido efetuada com uma viatura particular que está mais vezes parada do que apta. A ADAPO está à procura de uma carrinha por menos de 2000 euros e de 250 mil quilómetros.

Na página de Facebook, a ADAPO – Associação Defesa dos Animais e Plantas de Olhão admite saber que está “a pedir muito”, mas tem tentado passar a palavra para conseguir um bom negócio.

“Quem acompanha a nossa página e o nosso trabalho sabe que há anos que pedimos – sem sucesso – ajuda para conseguirmos uma carrinha. O carro (particular) que serve a associação está constantemente avariado e mais uma vez está parado, avariou de novo este fim de semana! Sem transporte não podemos socorrer animais… não podemos transportar alimentos para as FAT e para o refugio… Não podemos fazer nada!”, salienta o texto.

A ADAPO conseguiu um apoio, limitado a 2000 euros, mas não consegue ‘chegar a tempo’ aos negócios, fora as vezes em que em vez de uma comercial ficam com insultos: “Temos contactado e visitado imensos stands e marcas sem sucesso… Temos respondido a dezenas de anúncios do OLX, CustoJusto e StandVirtual, sendo muitas vezes insultados por ‘só termos 2000€’ para dar”.

Os elementos da associação lembram que “todas as carrinhas abaixo desse preço, ou já foram vendidas e não chegámos a tempo, ou são carrinhas muito velhas ou com muitos quilómetros, o que faz com que tenhamos brevemente que fazer manutenções caras e troca de peças”, algo “impossível” face ao “grande esforço financeiro” que constitui “o seguro e a transferência de propriedade aquando da aquisição da carrinha”.

https://www.facebook.com/adapo.pt/photos/a.137092113006435.22601.114172821965031/983040528411585/?type=3&theater

Em destaque

Subir