TV

Microsoft espicaça a Apple com vantagens do Windows 10 sobre o Mac

windows_10_lançamento

A Microsoft tem feito de tudo para impulsionar a implementação do Windows 10 no mercado. Se até agora a marca de Redmond não tinha sido muito agressiva na forma de fazer publicidade, a estratégia parece ter mudado e a marca de Redmond acaba de fazer um comercial onde espicaça o mais direto concorrente, o Mac da Apple.

A propósito da gala de entrega dos Óscares, a Microsoft aproveitou o momento para lançar um comercial onde espicaça a Apple, fazendo comparação entre um computador com o Windows 10 e um Mac.

A Microsoft tenta mostrar as qualidades do Windows 10 em relação ao Mac, e mostra funcionalidades do Windows 10 que o Mac não consegue executar. Nos vídeos que se seguem, podemos ver duas mulheres, sendo que uma delas executa tarefas no Windows 10 enquanto a outra lamenta-se pelo facto de o Mac dela não executar tais tarefas.

Nos vídeos que se seguem, podemos ver que entre as tarefas que o Mac não executa em relação ao Windows 10, destaque para a Cortana no PC (assistente virtual da Microsoft), para o Windows Hello e para o facto de o Mac não ser touch screen – o que o impossibilita de utilizar uma caneta para escrever, por exemplo.

Não é muito comum a Microsoft enveredar por este tipo de marketing, mais agressivo, espicaçando os mais diretos concorrentes. Mas a verdade é que a marca de Redmond apresenta factos, emboras estes, por si só, não signifiquem maior produtividade nos dispositivos.

Em destaque

Subir