Desporto

Árbitros desagradados com castigo a Jorge Sousa

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) diz que os árbitros ficaram desagradados com a pena aplicada a Jorge Sousa.

“Estou incrédulo. A arbitragem está incrédula. Como é que é possível um árbitro ser castigado em três jogos por ter utilizado uma linguagem grosseira, quando em mais nenhum agente que utiliza e tem estes comportamentos, acontece esta disparidade de penas. É inadmissível, não conseguimos compreender e não faz qualquer sentido. Não estamos a pôr em causa a questão de se devia ter utilizado aquela linguagem, o que não concordamos é em relação a um castigo que vai abrir um precedente no futebol português de três jogos a um árbitro por utilizar este tipo de linguagem e, naturalmente, a arbitragem não pode estar satisfeita, de forma alguma, com esta pena”, disse Luciano Gonçalves, presidente da APAF, em declarações à Renascença.

Depois das palavras e das proporções que o caso tomou, Luciano Gonçalves diz que Jorge Sousa viu toda esta situação com “desilusão”.

“Sei perfeitamente que ele não está nada satisfeito. Para ele também é uma desilusão toda esta situação. Jorge Sousa é um profissional que tem 24 anos de carreira. Por um dia menos bom, e em que as coisas tenham sido retiradas de um contexto, como foi o caso do jogo com o Sporting, naturalmente que ninguém fica satisfeito de ver isso a acontecer”.

Perante este caso, de agora em diante a APAF espera que o Conselho de Disciplina tenha o mesmo peso e a mesma medida para todos os agentes desportivos.

“É claro que a arbitragem vai exigir que as molduras penais dos árbitros sejam iguais às de qualquer outro agente, obviamente que iremos fazer essa exigência.”

Jorge Sousa, recorde-se, foi castigado com três jogos de suspensão, como lhe demos conta aqui, por palavras dirigidas ao guarda-redes Stojkovic, do Sporting B.

Em destaque

Subir