Nas Notícias

Revista Visão pode fechar portas

Diversas publicações do grupo Impresa, entre as quais a revista Visão, poderão encerrar. O Expresso, propriedade do mesmo grupo, tem manutenção assegurada. Num comunicado assinado por Francisco Pinto Balsemão, presidente do conselho de administração, pode ler-se que o grupo “procederá a um reposicionamento estratégico da sua atividade, o que implicará uma redução da sua exposição ao setor das revistas”.

As revistas Visão, Caras, Activa, TV Mais, Exame, Exame Informática e, Telenovelas poderão fechar as portas, no âmbito de um “reposicionamento estratégico” das publicações da empresa detentora da SIC.

Trata-se do resultado de uma análise à evolução do setor da comunicação social. Francisco Pinto Balsemão confirma, em comunicado, que haverá uma redução da  exposição do grupo ao setor das revistas, bem como “um enfoque primordial nas componentes do audiovisual e do digital”.

A Impresa “iniciou um processo formal de avaliação do seu portefólio e respetivos títulos, que poderá implicar a alienação de ativos”.

De acordo com o Público, os diretores das revistas visadas terão sido informados, nesta quarta-feira, da decisão.

Em destaque

Subir