Nas Notícias

André Ventura lembra Pedrógão para responder a António Costa

O primeiro-ministro disse que André Ventura é “racista” e que “desonra o PSD”. A resposta do candidato social-democrata a Loures foi polémica, já que alude ao roubo de Tancos e aos incêndios em Pedrógão Grande. “António Costa deveria estar preocupado com o país a arder e com o vergonhoso roubo de material militar”, referiu, em declarações reproduzidas pelo Observador.

Já se sabia que André Ventura tem uma personalidade controversa. E essa sua caraterística transformou-o no candidato autárquico mais mediático.

Foi o facto de ser controverso que levou o social-democrata a enfrentar as pessoas de etnia cigana, atribuindo aos ciganos o exclusivo de viverem à custa do Estado.

As reações não tardaram e até o primeiro-ministro reagiu, chamando “racista” a André Ventura.

Ficaria António Costa sem resposta? Não. E as palavras do candidato são, de novo, polémicas, já que aludem aos incêndios de Pedrógão Grande.

Numa declaração publicada pelo Observador, Ventura considerou que o primeiro-ministro deveria “estar preocupado com o país a arder e com o vergonhoso roubo de material militar”.

O social-democrata aconselha Costa a “ir de férias para sempre”.

“Faça-nos um favor a todos e, para não envergonhar a nossa democracia, vá de férias… para sempre”, escreveu ainda, nesta polémica reação.

Em destaque

Subir