Mundo

Ameaça de bomba encerra estação de comboio na Rússia

Uma ameaça de bomba, nesta terça-feira, determinou o encerramento da estação de Sennaya Ploshchad, em São Petersburgo, na Rússia, um dia depois do ataque bombista. Entretanto, a ministra da Saúde russa, Veronika Skvortsova, atualizou hoje o número de vítimas nos atentados de São Petersburgo: há 14 mortos e 50 feridos.

Uma chamada telefónica denunciava a existência de um engenho explosivo na estação de Sennaya Ploshchad, o que levou ao encerramento preventivo.

A ameaça surge um dia depois dos atentados, que provocaram 14 mortos. O número de vítimas mortais nos atentados na estação de metro foi atualizado nesta terça-feira.

De acordo com a ministra da Saúde, há 14 vítimas mortais e 50 feridos. “Nesta terça-feira, pudemos confirmar que 14 pessoas morreram, sendo que 11 perderam a vida no local e outras três não resistiram aos ferimentos”, revelou Veronika Skvortsova.

Entretanto, soube-se que o suspeito do atentado (que se fez explodir no interior de um comboio que ligava duas estações em São Petersburgo) utilizou um engenho explosivo de fabrico artesanal.

É um cidadão com nacionalidade russa, nascido no Quirguistão.

Em destaque

Subir