Motores

Álvaro Parente parte de segundo na Nova Zelândia

Álvaro Parente voltou a estar em plano de evidência no Campeonato Australiano de Resistência, ao obter o segundo tempo na qualificação para a derradeira prova da competição, a Highlands 501, que tem lugar no domingo. O piloto português da McLaren GT chegou a deter a melhor marca para no último minuto perder a ‘pole position’ para um adversário.

No McLaren 650S da YNA da Autosport/McErea Racing, que divide mais uma vez com Fraser Ross, mostrou que está competitivo na pista de Highlands Motorsport Park.

Álvaro Parente mostrou-se muito rápido logo na qualificação, registando o quinto crono na Q1, o que lhe garantiu a passagem ao ‘shoot-out’, onde os dez mais rápidos lutam pela pole-position. No exercício em que cada carro tem apenas uma volta lançada e com apenas um concorrente em pista, Álvaro Parente foi novamente impressionante, estando durante bastante tempo na ‘pole position’ provisória.

O último piloto a entrar em pista acabaria por bater o português por 0,037s, pelo que Álvaro ficou confiante relativamente ao andamento e ao acerto do carro da YNA/McElrea: “Adaptei-me muito bem ao circuito e temos vindo a melhorar o carro, que na qualificação estava muito performante. Foi pena ter perdido a pole-position por tão pouco, mas num plantel tão competitivo, as diferenças são muito curtas e os adversários muito fortes. No entanto, é um bom resultado e estamos numa boa posição para a corrida”.

“Arrancamos de uma boa posição, será o Ross a realizar o primeiro turno, mas vamos ter uma tarefa difícil. Somos a equipa com o maior handicap – mais seis segundos que a equipa com o segundo maior e mais vinte sete segundos que a que ficou na pole-position – portanto, sabemos que não estamos numa situação fácil. Mas vai ser uma corrida longa e vamos lutar para conquistar um bom resultado”, acrescentou Álvaro Parente.

Em destaque

Subir