Nas Notícias

Jantar da Web Summit no Panteão Nacional no centro de polémica

O Panteão Nacional foi o local que recebeu, esta sexta-feira, o jantar que assinalou o encerramento da Web Summit, o que está a gerar polémica nas redes sociais. O embaixador Seixas da Costa é uma das vozes que crítica o acontecimento, partilhando mesmo uma fotografia do evento.

Ao lado de túmulos de personalidades como Amália, Eusébio, Almeida Garret ou Sophia de Mello Breyner. Foi neste espaço que decorreu o jantar da “Founders Summit”, uma cerimónia que assinala o fim da Web Summit e onde apenas participaram algumas dezenas de pessoas escolhidas pela organização.

Um acontecimento que tem gerado controvérsia nas redes sociais.

O embaixador Seixas da Costa utilizou o Twitter para questionar se “acham mesmo normal que o jantar final do Web Summit seja entre os túmulos do Panteão Nacional?”

João Quadros também expressou a sua opinião, dizendo que o “Panteão Nacional acolheu o jantar exlusivo com elite da Web Summit – toda esta frase é medonha”.

Alguns internautas também se fizeram ouvir, catalogando o jantar “ao lado das criptas” como “muita bom”.

Apesar das dúvidas e críticas, o Panteão Nacional é um dos Monumentos Nacionais disponíveis para serem cedidos à realização de eventos privados.

No site oficial, consta que “o Panteão Nacional disponibiliza alguns espaços únicos para organização de jantares de gala, recepções, cocktails, concertos, lançamento de livros, simpósios, conferências, seminários e colóquios. Para além dos eventos referenciados, poderão ser autorizados outros, consentâneos com as características e condições do monumento”.

A tabela de preços do espaço está publicada em Diário da República, variando entre os 2500 e 4000 euros, excluindo a Sala Sul, não disponível para jantares.

Em destaque

Subir