Desporto

Adeptos do FC Porto agradecem a Peseiro

peseiro maicon fc porto

Confirmada a saída de José Peseiro, os adeptos do FC Porto não perderam tempo a comentar na página de Facebook do treinador. A maioria agradeceu “o esforço” do técnico em assumir o desafio de corrigir, com a época em curso, a herança de Julen Lopetegui.

Sem a bênção do Espírito Santo, José Peseiro deixou de ser o treinador do FC Porto, depois dos dragões terem acertado a rescisão amigável do contrato com o técnico.

Ao final da tarde, a SAD portista revelava ter informado o regulador da bolsa, a CMVM, do acordo “com o treinador da equipa principal de futebol, José Peseiro, para a cessação do seu vínculo contratual no final da presente época desportiva”, que terminou com os dragões a ‘entregarem’ a Taça de Portugal ao Sporting de Braga.

Os erros defensivos na última partida da temporada foram o espelho da época dececionante de um FC Porto que arrancou sob o comando de Julen Lopetegui e foi buscar José Peseiro, em janeiro, numa tentativa desesperada de inversão de marcha.

Apesar dos números – 13 vitórias em 22 jogos oficiais, tendo perdido os restantes nove –, o treinador acabou por ser despedido e… elogiado pelos adeptos.

Na página de Peseiro no Facebook, dezenas de portistas aproveitaram para agradecer “o esforço” de um treinador que assumiu o desafio “num momento tão difícil” para o FC Porto.

“Obrigado José Peseiro, pelo facto de ter assumido, com enorme dignidade, a liderança do barco, em circunstâncias que poucos aceitariam”, comentou um internauta, minutos antes de outro ter evocado a “posição ingrata” do treinador em mudar “o rumo da equipa”.

Terminado o breve ciclo de Peseiro segue-se, ao que tudo indica, Nuno Espírito Santo, o sexto treinador em três anos.

Em destaque

Subir