Nas Notícias

Compreensão Profunda

A paz interior irá determinar a profundidade da compreensão.

Ao viver a vida deparamo-nos com vários problemas. Muitos ficam confusos ao resolve-los e complicam o pensamento. Quando na realidade, o problema é por vezes simples.

Um problema simples é muitas vezes complicado derivado a um ponto de vista errado, e acabamos por resolve-lo de forma errada, de modo que o tornamos ainda mais complicado. Por fim, precisamos de outros, mais velhos, mais sábios para nos ajudarem.

Outros optam por ficar em silêncio, mas tornam-se stressados e, consequentemente, sofrem de depressões graves.

A estagnação de alguém em resolver o seu problema irá levá-lo a ficar desesperado, até mesmo a levá-lo ao suicídio.

Qual a melhor forma para resolver um problema?

Precisamos de saber qual a sua raiz. Se não sabemos e, mesmo assim tentamos resolvê-lo, ele irá prolongar-se e não iremos resolvê-lo totalmente. Tente a introspecção, e remova qualquer pensamento negativo, sentimento e emoção negativa que tenha. Isto é importante fazer, porque quando estamos cheios de contaminações de coisas negativas, a nossa aura vai estar suja, de modo que não seremos capazes de pensar com clareza para encontrar a raiz do nosso problema. Poupe o seu tempo, fique em silêncio, para a remoção das complexidades que tem dentro de si. Porque quem o conhece melhor é você mesmo. Não podemos depender dos outros, tente aprender a resolver o seu próprio problema com sabedoria. O método de prática é contemplar, deixar surgir todas as memórias, lembranças, recordações e o problema reaparecerá, de uma forma neutra, aceitando tudo o que aconteceu, porque tudo já passou. Tente observar evento por evento, porque no momento em que somos capazes de estar em paz, vamos encontrar a raiz do nosso problema.

Silenciosamente, peça desculpas a todas as pessoas que o feriram, relacionadas com a situação. Perdoe todos os que o magoaram, e resolva tudo de forma pacífica.

A paz será alcançada quando formos capazes de aceitar qualquer coisa que aconteceu sem negação. Seremos capazes de ver mais profundamente, de forma mais clara e mais pura, porque não estaremos contaminados pelos nossos pensamentos negativos, sentimentos e emoções negativas. E, finalmente, vamos entender que recebemos muitas lições desse problema que enfrentamos. Ao aprendermos a resolve-lo, damos asas ao processo de maturação da nossa alma. Ao enfrentar, e ser grato, vai aprender a ser mais sábio.

Esteja sempre em paz interior, de modo a ser capaz de viver a vida com profundidade de compreensão. Assim, capacita o processo de maturação da sua alma a continuar a crescer.

Em destaque

Subir