Nas Notícias

Mais de 35 mil pessoas já subiram ao ponto alto de Lisboa

O Amoreiras 360º Panoramic View foi inaugurado no dia 29 de abril de 2016. Um ano depois, aquela que é considerada a melhor vista de Lisboa está de parabéns. Trocando em miúdos (ou em números), são 365 dias de atividade, a 174 metros acima do nível do mar, o que equivale a 19 andares, e mais de 35 500 visitantes que, após apenas 37 segundos da viagem de elevador, se deixaram embalar pelas infinitas belezas da capital.

A ideia deste inovador miradouro surgiu ainda em 2015, sendo que a sua construção se iniciou em setembro desse ano. A abertura, um verdadeiro caso de sucesso e uma das mais badaladas de Lisboa, aconteceu em abril do ano passado, depois de um investimento de cerca de um milhão de euros.

“As Torres das Amoreiras, dada a sua localização e altura, beneficiam de uma perspetiva única sobre a cidade de Lisboa. Não era justo que essa vista, um verdadeiro tesouro da capital, estivesse escondida de todos”, refere Fernando Oliveira, administrador da Mundicenter, detentora do Amoreiras Shopping Center.

“É com um orgulho enorme que celebramos o primeiro ano de vida deste projeto tão inovador, que associa um centro comercial de excelência à melhor vista sobre a nossa bela capital. E será, certamente, o primeiro de muitos anos de vida deste que é o Ponto Alto de Lisboa”, acrescenta.

Assumindo-se desde logo como um ponto turístico de referência absolutamente imperdível, foi um sucesso instantâneo junto dos portugueses, que compõem a maior fatia entre os seus visitantes.

E porque Lisboa desperta curiosidade e paixão entre todos aqueles que por cá passam, os turistas brasileiros, franceses, alemães e ingleses completam o Top 5 das nacionalidades que já se renderam aos encantos da capital do topo da Torre 1 do complexo das Amoreiras. Comprovando uma reputação internacional inabalável, o Amoreiras 360º Panoramic View foi considerado um dos melhores miradouros da cidade pela prestigiada Lonely Planet.

Além da sua preponderância turística, tem também uma polivalência fortemente vincada, sendo o local de eleição para variados eventos de renome. Em apenas um ano, lançou o último álbum de estúdio dos reconhecidos The Gift, foi o cenário de campanhas publicitárias, sendo também palco das mais surpreendentes sessões fotográficas, reunindo muitas caras conhecidas.

Para os amantes das selfies e de fotografia, este é um local de passagem obrigatório. Tendo uma vista privilegiada das várias perspetivas da cidade, basta carregar no botão da máquina fotográfica ou do telemóvel, que a cidade de Lisboa fará o resto.

Com uma vista desafogada das colinas ao típico casario, passando pelo resplandecente rio Tejo, o marcante Castelo e os principais monumentos da cidade, como a Torre de Belém, a Basílica da Estrela, a Sé de Lisboa, a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei, a vista panorâmica de 360 graus da capital será, certamente, o melhor cenário para uma fotografia memorável, que poderá ser partilhada nas redes sociais com a hashtag #amoreiras360view.

Para celebrar o aniversário de forma especial, as Manhãs da Comercial farão a sua emissão no Amoreiras 360º Panoramic View no dia 3 de maio, sendo que a diversão e boa disposição dos seus animados locutores darão o mote para um dia único, em que a vista de Lisboa é a protagonista e uma companhia imperdível. Convidando todos aqueles que se queiram juntar à festa, a entrada será aberta ao público.

O miradouro está aberto das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 22h00, sendo que a última entrada decorre 30 minutos antes do horário de fecho. Ao fim-de-semana, não há pausa no horário de almoço.

Em destaque

Subir