Desporto

Zlatan Ibrahimovic: “Conseguia 90 golos com os penáltis que oferecem ao Barcelona”

psg ibra 1Avançado do PSG comentou ironicamente o recorde alcançado por Lionel Messi neste domingo. Internacional sueco diz que até conseguia melhor, caso tivesse tantas grandes penalidades ao dispor.

{loadposition related}

Zlatan Ibrahimovic continua igual a si próprio, determinante dentro das quatro linhas, polémico fora delas. Esta segunda-feira o avançado do PSG é notícia em França, após ter comentado o recorde de Messi, alcançado pelo argentino esta semana.

O camisola 10 do Barcelona marcou dois esta jornada, frente ao Bétis de Sevilla, ajudando e muito o Barcelona a vencer a partida. Com os dois tentos, Lionel Messi alcançou a impressionante marca de 86 golos num ano civil, batendo assim o recorde de Gerd Muller, alemão que em 1972 marcou 85.

O reconhecimento pelo feito de Messi é inevitável para todos, menos para Zlatan Ibrahimovic: “Conseguiria marcar 90 golos se tivesse os penáltis que os árbitros dão ao Barcelona”, terá afirmado o sueco, à conversa com um jornalista do jornal L’Équipe.

As declarações do avançado do PSG levam-nos então a voltar atrás no tempo. É que Ibrahimovic parece ter-se esquecido que já vestiu a camisola dos catalães. Porém, nessa altura, ficou muito longe dos 90. Em 2009/10, quando fazia parte da equipa de Pep Guardiola, ‘Ibra’ marcou apenas 21, acabando por sair do Camp Nou pela ‘porta pequena’, transferindo-se para o AC Milan. Já nessa época, Messi marcou 47.

Esta temporada, o ‘astro’ argentino leva já 23 golos marcados, em 15 jogos. Radamel Falcao, que este domingo marcou cinco frente ao Deportivo da Corunha, conta com 16, mais três que Cristiano Ronaldo.

A nível de equipas, o Barcelona continua a liderar a Liga BBVA. Os blaugrana estão na primeira posição com 43 pontos. O Atlético de Madrid é segundo, com 37 e o Real Madrid terceiro, com 32, a 11 pontos do líder, quando estão jogados 15 jogos, ainda menos de metade do campeonato espanhol.

Em destaque

Subir