Nas Notícias

Relvas promete segurar bandeira de Seara na ‘luta’ pelo município da capital

miguel relvas2Miguel Relvas, o ministro que tem em mãos a reforma administrativa, promete apoiar Fernando Seara, ‘candidato’ do PSD à Câmara de Lisboa. Seara, presidente da Câmara de Sintra, ainda não anunciou a candidatura ao município da capital, mas Relvas prepara António Costa para um combate difícil.

Ao contrário do que é comum, o provável candidato já recebe apoio de membros do Governo antes de anunciar a candidatura. Miguel Relvas garantiu que será um acérrimo e devoto apoiante de Fernando Seara nas eleições à Câmara Municipal de Lisboa, onde o Partido Socialista apresenta António Costa como trunfo.

Relvas não teme o adversário do PSD nas eleições autárquicas de 2013, mas a verdade é que o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares eliminou o efeito positivo do anúncio oficial de Fernando Seara, presidente da Câmara de Sintra. A candidatura é um dado adquirido, sobretudo depois das palavras do mais impopular dos ministros do Governo do PSD.

Miguel Relvas, curiosamente o membro do Governo que tem em mãos o processo de reforma administrativa – que funde e elimina freguesias e que deixou o poder local indignado –, vestiu a camisola de apoio a Fernando Seara, o que pode ser contraproducente.

Preferiria Fernando Seara o silêncio de Relvas? A resposta que só o próprio poderá dar parece óbvia. Certo é que Miguel Relvas já fez um pré-anúncio de candidatura de Seara à Câmara Municipal de Lisboa deve abraçar este novo desafio, deixando a Câmara de Sintra para combater com António Costa na presidência do município de Lisboa.

Fernando Seara deixou no ar, durante a Universidade Política de Lisboa da JSD, que decorreu na Beloura, em Sintra, que vai voltar à luta autárquica, obviamente em Lisboa.

“Alguns suscitaram nos últimos dias projetos de luta. Digo em resposta: não venci todas as vezes que lutei, mas perdi sempre que deixei de lutar”, prometeu. No entanto, o anúncio oficial de candidatura está por fazer.

Em destaque

Subir