Cultura

Zé Pedro no Optimus Alive “para matar saudade” (vídeo)

O regresso de Zé Pedro (Xutos & Pontapés) foi um dos pontos altos do Optimus Alive. Cerca de 40 mil pessoas marcaram presença no segundo dia do festival, que decorre no Passeio Marítimo de Algés. Os Foo Fighters e os Iggy Pop proporcionaram um espetáculo memorável.

Os Foo Fighter eram os cabeças de cartaz e estiveram à altura. Mas o regresso de Zé Pedro aos palcos, um mês após ter sido submetido a um transplante de fígado, acabou por marcar este segundo dia de festival. “Estava com saudades… Tinha de vir aqui agradecer o apoio e a vossa força”, disse o guitarrista dos Xutos & Pontapés.

Antes de retomar o seu posto e fazer o que mais gosta, Zé Pedro agradeceu o apoio que recebeu dos fãs e não escondeu a emoção, perante uma “multidão” fantástica, que o acolheu de braços abertos. Zé Pedro voltou aos palcos, depois de uma intervenção cirúrgica delicada.

Recuperado e em boa forma, Zé Pedro soltou acordes que levaram a multidão à euforia. Acabou por representar um grande momento do Optimus Alive. A banda portuguesa regressou à origem e saciou a saudade dos muitos milhares que procuravam fazê-lo.

Apesar do frio da noite, Iggy Pop despiu a camisola e mostrou que os seus 64 anos são apenas um número para fazer inveja. Com a força de um jovem, superou as expectativas. A segunda noite do festival reabriu o apetite para o que resta do festival.

https://www.youtube.com/watch?v=z8PnH7kS554

Em destaque

Subir