Tecnologia

Nintendo lança Pokémon para smartphones com sistemas iOS e Android

A loucura dos jogos para smartphone não deixa a Nintendo indiferente. Nesse sentido, o conhecido jogo Pokémon passará a estar disponível em smartphones que disponham de sistemas Android e iOS.

Adaptar jogos que foram bem sucedidos em consolas para dispositivos móveis é um fenómeno que se repete. Desta vez é o Pokémon, que dentro de poucas semanas estará disponível nos primeiros smartphones, mas ainda longe de Portugal.

O Japão será o primeiro país a receber esta versão do Pokémon, ainda durante o verão. Não há datas definidas para o lançamento nos restantes países do mundo, mas prevê-se que ocorra ainda durante 2011.

Esta aposta da Nintendo, que será gratuita, chamar-se-á ‘Pokémon Say Tap?’. O objetivo do jogo será tocar nas cartas do Pokémon, conseguindo acompanhar a música que se ouve.

A aplicação será compatível com os sistemas utilizados no iPhone 3GS, iPhone 4, iPod Touch e iPad, Galaxy S, HTC Aria, Xperia arc e REGZA Phone IS04. O Pokémon é um dos mais bem sucedidos jogos do mundo, em termos de vendas, com quase 200 milhões de jogos vendidos.

Em destaque

Subir