Nas Notícias

Vale e Azevedo cumpre metade da pena e quer liberdade condicional

Cumprida metade da pena, Vale e Azevedo vai requerer a liberdade condicional. O antigo presidente do Benfica quer ainda anular o mandado de detenção europeu. Segundo a sua advogada, “estão reunidos todos os pressupostos necessários” para que estas pretensões sejam atendidas. Os requerimentos “serão entregues na próxima semana”.

Segundo Luísa Cruz, Vale e Azevedo já cumpriu 50 por cento da pena, pelo que reúne todas as condições para que lhe seja concedida a liberdade condicional. Em declarações à agência Lusa, a advogada do antigo presidente do Benfica realça que não há motivos para que a pretensão do seu cliente não seja atendida.

“Vale e Azevedo cumpriu mais de 50 por cento da pena de cinco anos e meio, que foi determinada, por cúmulo jurídico. Estão garantidos os pressupostos para que lhe seja concedida a liberdade condicional”, adiantou Luísa Cruz.

Os requerimentos a solicitar essa liberdade condicional e, ao mesmo tempo, a revogação do mandado de detenção europeu serão entregues no Tribunal de Execução de Penas de Lisboa, “até quarta-feira”, dia 13 de julho.

Em destaque

Subir