Desporto

Zakaria Labyad: PSV tinha direito de opção para novo contrato e pondera queixa à FIFA

zakaria_labyad_1Clube de Eindhoven alega uma suposta cláusula no anterior contrato do marroquino, que o obrigava a assinar novo vínculo caso fosse essa a vontade do clube holandês. Labyad assinou esta segunda-feira cinco épocas pelo Sporting.

Nem 24 horas passaram desde que Zakaria Labyad foi apresentado como primeiro reforço do Sporting, para a época 2012/13, e a transferência está já envolta em polémica. Tudo porque o PSV Eindhoven, o antigo clube do internacional marroquino, alega uma cláusula que dava ao emblema holandês o direito de opção para uma renovação do contrato do jovem médio.

Marcel Brands, responsável pelo clube, fala mesmo em “desrespeito extremo”, quer por parte do jogador quer por parte do seu novo emblema, o Sporting.

Embora não haja para já confirmação oficial sobre a vontade do clube holandês, o PSV Eindhoven pondera avançar com uma queixa para a FIFA.

Recorde-se que Zakaria Labyad é o primeiro reforço do Sporting para a próxima temporada. Aos 19 anos, o internacional por Marrocos assinou um contrato de cinco anos, ficando com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, um recorde para um jogador leonino.

Em destaque

Subir