Motores

Yvan Muller quer vencer mas com um novo carro nada é certo no WTCR

Yvan Muller é um campeão nato, dispute que competição for, e na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) isso ainda mais evidente.

O Tetracampeão do mundo juntou-se esta época ao novo projeto que é a Lynk & Co com a Cyan Racing, uma equipa que bem conhece do envolvimento da Volvo no campeonato. Contudo o Link 03 TCR é um campeonato novo, pelo que é prudente na forma como analisa as suas possibilidades em 2019.

“Vou começar a minha 13ª época no Campeonato do Mundo e estou tão motivado como na minha primeira temporada. O meu objetivo é, como sempre, vencer, mas com um carro novo é impossível saber como estamos relativamente aos nossos adversários antes da primeira corrida”, afirma o francês, que na Lynk & Co tem como companheiros de equipa o ex-campeão do Mundo Thed Bjork, o regressado Andy Priaulx e ainda o seu sobrinho Yann Ehrlacher.

Pouco falador, Muller vai avisando para os ‘perigos’ que encerra a prova que este fim de semana acolhe a primeira ronda do WTCR 2019, o traçado urbano de Marraquexe: “Aqui não há espaço para quaisquer erros. Estamos no muro se cometermos o mais pequeno deslize. Não há dúvida de que se trata de um dos mais difíceis circuitos do calendário e isso faz com que estejamos em alerta neste começo de época”.

Em destaque

Subir