Cultura

Xutos no festival Marés Vivas, para reviver 35 anos de uma carreira eterna

mares vivas2gaia xutosOs Xutos & Pontapés têm presença confirmada no festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, com um concerto marcado para 17 de julho. A banda de Tim, Zé Pedro, Kalu, João Cabeleira e Gui apresenta o novo álbum (‘Puro’), além de 35 anos a fazer da música a sua paixão.

O dia 17 de julho tem um destaque especial, no cartaz do Festival Meo Marés Vivas, que decorre em Vila Nova de Gaia. Os Xutos & Pontapés sobem ao palco para apresentar ‘Puro’ como a cereja no topo de um bolo: os 35 anos de carreira.

Conhecidos e reconhecidos como uma das melhores bandas ao vivo da atualidade em Portugal e 35 anos depois do seu arranque (13 de janeiro de 1979), os Xutos & Pontapés são o emblema do que significa rock’n’roll em português, por portugueses.

Deram início à celebração com dois concertos no Meo Arena, recebidos em apoteose por cerca de 17 mil pessoas. Uma celebração conjunta, onde se ouviram as novidades do novo álbum e houve espaço para relembrar as histórias antigas.

E, agora, a celebração vem para norte e será no Meo Marés Vivas que os fãs irão recebê-los, no dia 17 de julho.

Duas guitarras a abrir, uma bateria a bombar, o baixo a marcar a pulsação, três acordes básicos e a correria desenfreada do cavalo à solta.

Há 35 anos que é assim e vai continuar a sê-lo enquanto Tim, Zé Pedro, Kalu, João Cabeleira e Gui continuarem a acreditar na força do rock´n´roll, na energia de estar em palco, continuarem a querer partilhar estas canções com o público que fez delas hinos.

Os Xutos não param e continuam a arrastar multidões, gerações, pais e filhos, juntos a celebrar canções que já fazem parte da nossa história, da nossa vida.

{loadpositon pubtv}Em janeiro lançaram o mais recente álbum como garantia do sucesso e do estatuto que foram conquistando ao longo dos anos.

Dia 17 de julho o Meo Marés Vivas tem o prazer de apresentar Xutos & Pontapés para um concerto que promete ser memorável.

Em destaque

Subir